A estilista Roberta Rosolen, iniciou seu trabalho como estilista em outras empresas. Devido a repercussão do seu trabalho, da qualidade e demanda por suas criações de estilo, Roberta passou a ampliar sua oferta, criando e desenvolvendo novos produtos, que pouco a pouco estava compondo uma coleção de marca própria. A marca conquistou o mercado interno e já foi requisitada na exportação.
Após sua formação em Moda, se especializou e ministrou aulas de moda na escola Senac, e atualmente colabora na divulgação de matérias de moda.
Nos últimos 3 anos prestou consultoria na área de estilo, para o mercado masculino. E atualmente trabalha como estilista no vestuário feminino.
Currículo da Estilista
Resumo:
Conhecimentos em:
- Desenvolvimento de Coleções e Definição de Produto
- Pesquisa de Tendência e Produção de Moda
- Modelagem e Apresentação de coleção
- Visual Merchandising
Experiência:
Estilista
Na empresa Pimenta Brasil Confecções
Franca e Região, Brasil
Ribeirão Preto e Região, Brasil
Ribeirão Preto e Região, Brasil
Jaú e Região, Brasil
Jaú e Região, Brasil
Nos últimos 3 anos prestou consultoria na área de estilo, para o mercado masculino. E atualmente trabalha como estilista no vestuário feminino.
Currículo da Estilista
Resumo:
Conhecimentos em:
- Desenvolvimento de Coleções e Definição de Produto
- Pesquisa de Tendência e Produção de Moda
- Modelagem e Apresentação de coleção
- Visual Merchandising
Experiência:
Estilista
Na empresa Pimenta Brasil Confecções
No momento.
Coordenação e Configuração de Estilo
Radames/Kontatto Art.de Couro Ltda
Estilista responsável pela coordenação e configuração de estilo do segmento de calçados masculinos.
Atribuições:
- Pesquisa de Moda para o desenvolvimento da configuração e estilo do produto coordenados aos segmentos de calçados masculinos – contemporâneo, casual, clássico e moderno. Fazendo sempre análise de tendências através de pesquisas nas principais ferramentas do meio , observando tendências por segmento/estilo de vida, análise das feiras do setor, de editoriais de moda, de mídia especializada e análise do mercado interno para um resultado assertivo na concepção das configurações.
- Contato e prospecção de fornecedores.
- Participação ativa em todas as coleções da marca, propondo um direcionamento artístico e conceitual reportando-se diretamente aos Diretores das empresas.
- Pesquisas em matérias-prima, cartela de cores, montagem de prévias e confirmação de tendências, acompanhamento e finalização de coleção para as feiras.
Atribuições:
- Pesquisa de Moda para o desenvolvimento da configuração e estilo do produto coordenados aos segmentos de calçados masculinos – contemporâneo, casual, clássico e moderno. Fazendo sempre análise de tendências através de pesquisas nas principais ferramentas do meio , observando tendências por segmento/estilo de vida, análise das feiras do setor, de editoriais de moda, de mídia especializada e análise do mercado interno para um resultado assertivo na concepção das configurações.
- Contato e prospecção de fornecedores.
- Participação ativa em todas as coleções da marca, propondo um direcionamento artístico e conceitual reportando-se diretamente aos Diretores das empresas.
- Pesquisas em matérias-prima, cartela de cores, montagem de prévias e confirmação de tendências, acompanhamento e finalização de coleção para as feiras.
Sócia Proprietária
Roberta Rosolen Calçados e Acessórios
A loja de calçados femininos Roberta Rosolen foi inaugurada em outubro/2008 posicionando-se no segmento Exclusivo.
O foco da loja Roberta Rosolen é atender ao mercado no segmento feminino, trazendo ao Brasil calçados com estilo e qualidade diferenciada, totalmente exclusivos, desenvolvidos e produzidos artesanalmente com o que há de mais nobre em termos de matéria-prima e estilo exclusivo, pela Sócia Proprietária Roberta Rosolen. Suas linhas de produto atendem a mulheres que buscam um produto diferenciado, criativo e confortável.
Atribuições:
- Responsável pelo Branding e criação do DNA da marca, desde a sua concepção, participando ativamente do projeto de loja, criação de identidade visual e de todos os aspectos do start up de uma nova marca.
- Responsável pela criação, concepção, desenvolvimento e follow up de toda a coleção, inclusive auditoria da produção junto aos fabricantes.
- Participação ativa em todas as campanhas da marca, provendo direcionamento conceitual e artístico em layout e fotografia.
- Apresentação da coleção para editores de moda, jornalistas e stylists em Press Days junto a Assessoria de Imprensa
- Tomadora de decisões em todos os aspectos relativos ao estilo da marca, reportando-se diretamente ao Sócio.
- Domínio em todas as áreas referentes ao processo, desde pesquisa de tendências, criação, desenho, fichas técnicas
- Trabalho com foco na melhoria do nível de qualidade e do mix de produto visando o melhor custo benefício do produto, aumentando visibilidade das linhas tanto no ponto-de-venda quanto em mídia.
- Análise competitiva da concorrência sobre a relação mix de produto versus preço.
- Contato e prospecção de fornecedores, escolha de matérias-primas, aviamentos, programação visual, cartela de cores, coordenação das coleções, gerenciamento e modelagem, aprovação, negociações com fornecedores, programação de quantidades e alocação, gestão em todos os trâmites internos, acompanhamento das vendas e de estoque.
O foco da loja Roberta Rosolen é atender ao mercado no segmento feminino, trazendo ao Brasil calçados com estilo e qualidade diferenciada, totalmente exclusivos, desenvolvidos e produzidos artesanalmente com o que há de mais nobre em termos de matéria-prima e estilo exclusivo, pela Sócia Proprietária Roberta Rosolen. Suas linhas de produto atendem a mulheres que buscam um produto diferenciado, criativo e confortável.
Atribuições:
- Responsável pelo Branding e criação do DNA da marca, desde a sua concepção, participando ativamente do projeto de loja, criação de identidade visual e de todos os aspectos do start up de uma nova marca.
- Responsável pela criação, concepção, desenvolvimento e follow up de toda a coleção, inclusive auditoria da produção junto aos fabricantes.
- Participação ativa em todas as campanhas da marca, provendo direcionamento conceitual e artístico em layout e fotografia.
- Apresentação da coleção para editores de moda, jornalistas e stylists em Press Days junto a Assessoria de Imprensa
- Tomadora de decisões em todos os aspectos relativos ao estilo da marca, reportando-se diretamente ao Sócio.
- Domínio em todas as áreas referentes ao processo, desde pesquisa de tendências, criação, desenho, fichas técnicas
- Trabalho com foco na melhoria do nível de qualidade e do mix de produto visando o melhor custo benefício do produto, aumentando visibilidade das linhas tanto no ponto-de-venda quanto em mídia.
- Análise competitiva da concorrência sobre a relação mix de produto versus preço.
- Contato e prospecção de fornecedores, escolha de matérias-primas, aviamentos, programação visual, cartela de cores, coordenação das coleções, gerenciamento e modelagem, aprovação, negociações com fornecedores, programação de quantidades e alocação, gestão em todos os trâmites internos, acompanhamento das vendas e de estoque.
Docente
Senac São Paulo
Docente no curso Técnico de Moda e Estilismo.
Docente no curso de Produção de Moda.
Docente no curso de Produção de Moda.
Assistente de Estilo
Industria de Calçados Morelli
Assistente da estilista Patrícia Maranhão no desenvolvimento de coleções primavera-verão / outono-inverno para o público feminino no setor calçadista. Acompanhamento de todos os calces e provas de cada coleção e modelagem. Assistência em pesquisas em matérias-prima, metais, solados, couros, forros, cartela de cores, montagem de prévias e confirmação de tendências, acompanhamento e finalização de coleção para as feiras.
Docente
Senac São Paulo
Docente no curso Técnico de Moda, ministrando aulas de produção de moda sobre assuntos
relacionados à comportamento, visagismo, produção de desfiles, editoriais de moda, figurinos e campanhas publicitárias.
relacionados à comportamento, visagismo, produção de desfiles, editoriais de moda, figurinos e campanhas publicitárias.