Quem Somos

 A estilista Roberta Rosolen, iniciou seu trabalho como estilista em outras empresas. Devido a repercussão do seu trabalho, da qualidade e demanda por suas criações de estilo, Roberta passou a ampliar sua oferta, criando e desenvolvendo novos produtos, que pouco a pouco estava compondo uma coleção de marca própria. A marca conquistou o mercado interno e já foi requisitada na exportação.
 Após sua formação em Moda, se especializou e ministrou aulas de moda na escola Senac, e atualmente colabora na divulgação de matérias de moda.
Nos últimos 3 anos prestou consultoria na área de estilo, para o mercado masculino. E atualmente trabalha como estilista no vestuário feminino.


Currículo da Estilista

Resumo:
Conhecimentos em:
- Desenvolvimento de Coleções e Definição de Produto 
- Pesquisa de Tendência e Produção de Moda 
- Modelagem e Apresentação de coleção
- Visual Merchandising

Experiência: 

Estilista
Na empresa Pimenta Brasil Confecções

No momento.



Coordenação e Configuração de Estilo

Radames/Kontatto Art.de Couro Ltda
Franca e Região, Brasil
Estilista responsável pela coordenação e configuração de estilo do segmento de calçados masculinos.

Atribuições: 
- Pesquisa de Moda para o desenvolvimento da configuração e estilo do produto coordenados aos segmentos de calçados masculinos – contemporâneo, casual, clássico e moderno. Fazendo sempre análise de tendências através de pesquisas nas principais ferramentas do meio , observando tendências por segmento/estilo de vida, análise das feiras do setor, de editoriais de moda, de mídia especializada e análise do mercado interno para um resultado assertivo na concepção das configurações.
- Contato e prospecção de fornecedores.
- Participação ativa em todas as coleções da marca, propondo um direcionamento artístico e conceitual reportando-se diretamente aos Diretores das empresas.
- Pesquisas em matérias-prima, cartela de cores, montagem de prévias e confirmação de tendências, acompanhamento e finalização de coleção para as feiras.

Sócia Proprietária

Roberta Rosolen Calçados e Acessórios
Ribeirão Preto e Região, Brasil
A loja de calçados femininos Roberta Rosolen foi inaugurada em outubro/2008 posicionando-se no segmento Exclusivo.
O foco da loja Roberta Rosolen é atender ao mercado no segmento feminino, trazendo ao Brasil calçados com estilo e qualidade diferenciada, totalmente exclusivos, desenvolvidos e produzidos artesanalmente com o que há de mais nobre em termos de matéria-prima e estilo exclusivo, pela Sócia Proprietária Roberta Rosolen. Suas linhas de produto atendem a mulheres que buscam um produto diferenciado, criativo e confortável. 

Atribuições:
- Responsável pelo Branding e criação do DNA da marca, desde a sua concepção, participando ativamente do projeto de loja, criação de identidade visual e de todos os aspectos do start up de uma nova marca.
- Responsável pela criação, concepção, desenvolvimento e follow up de toda a coleção, inclusive auditoria da produção junto aos fabricantes.
- Participação ativa em todas as campanhas da marca, provendo direcionamento conceitual e artístico em layout e fotografia.
- Apresentação da coleção para editores de moda, jornalistas e stylists em Press Days junto a Assessoria de Imprensa
- Tomadora de decisões em todos os aspectos relativos ao estilo da marca, reportando-se diretamente ao Sócio.
- Domínio em todas as áreas referentes ao processo, desde pesquisa de tendências, criação, desenho, fichas técnicas 
- Trabalho com foco na melhoria do nível de qualidade e do mix de produto visando o melhor custo benefício do produto, aumentando visibilidade das linhas tanto no ponto-de-venda quanto em mídia.
- Análise competitiva da concorrência sobre a relação mix de produto versus preço. 
- Contato e prospecção de fornecedores, escolha de matérias-primas, aviamentos, programação visual, cartela de cores, coordenação das coleções, gerenciamento e modelagem, aprovação, negociações com fornecedores, programação de quantidades e alocação, gestão em todos os trâmites internos, acompanhamento das vendas e de estoque.

Docente

Senac São Paulo
Ribeirão Preto e Região, Brasil
Docente no curso Técnico de Moda e Estilismo.
Docente no curso de Produção de Moda.

Assistente de Estilo

Industria de Calçados Morelli
Jaú e Região, Brasil
Assistente da estilista Patrícia Maranhão no desenvolvimento de coleções primavera-verão / outono-inverno para o público feminino no setor calçadista. Acompanhamento de todos os calces e provas de cada coleção e modelagem. Assistência em pesquisas em matérias-prima, metais, solados, couros, forros, cartela de cores, montagem de prévias e confirmação de tendências, acompanhamento e finalização de coleção para as feiras.

Docente

Senac São Paulo
Jaú e Região, Brasil
Docente no curso Técnico de Moda, ministrando aulas de produção de moda sobre assuntos
relacionados à comportamento, visagismo, produção de desfiles, editoriais de moda, figurinos e campanhas publicitárias.